De alfena até à Agrela, pelo pior caminho possível..

02-03-2010 02:01

Qual intempérie qual quê!? É domingo, é dia de dar ao pedal e revitalizar o corpo e a mente… Dito assim até parece engraçado. Mas a realidade é que estes passeios semanais têm sido bem durinhos, parte deles bah... principalmente quando envolve o corte da chouriça, o levantamento de copos, etc…

A verdade é que conseguimos ir de Alfena até à Agrela em 10 km, com um desnível acumulado (de subida) de 328 m, dificilmente conseguirão fazer melhor.. Felicito o guia por tal façanha…

No meio da chuva que se fez sentir salvam-se as seguintes fotos..

No início do percurso até alfena, ouviram-se algumas críticas ao guia, pelo facto de estarmos a repetir caminhos... não foi muito boa ideia, pois ele deu-nos a conhecer a pior subida de alfena (por cima da igreja de alfena) 80 m em apenas 1 km, ou seja, uma inclinação média de 8% numa mistura de estrada com monte... a descida foi igualmente desafiante..


Ainda a recuperar o fôlego, levamos com mais uma subida, até à saída da A41 em direcção a Santo Tirso. De mencionar que o Augusto foi o único capaz de transpor tais declives em cima da bicicleta… proeza que eu também conseguiria se também tivesse uns travões novos..


O esforço foi tal que o Zé luís até sobreaqueceu, não é possível visualizar na foto, mas ele deitava fumo! Pelo que se decidiu fazer ali a paragem técnica para um reforçozito..


Não satisfeitos com o declive, ainda se aventuraram a descer um riacho!! Esta juventude… (mas mais vale isso que se atirarem pó soalho… não é Tiago..)

 

Percurso:

 

Fotos:

https://www.mediafire.com/?sharekey=7ad9d1bb06a7764cab1eab3e9fa335ca04dd172bd707d80e

Compacto:

https://www.mediafire.com/?dmmqqwkhddm

 

Boa semana.

Tiago

 

Voltar